PARTICIPE E FAÇA A DIFERENÇA!


Em 13 de Novembro de 2012, no auditório da Escola de Engenharia, foi lançado o Programa de Capacitação de Gestores UFF, desenvolvido pela Divisão de Capacitação e Qualificação/DCQ, da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas/PROGEPE. O programa, estruturado para ocorrer com cursos, palestras, seminários e workshops, é voltado para os gestores acadêmicos e administrativos.

Na cerimônia de abertura foram destacados os objetivos do programa:
  • o desenvolvimento permanente do gestor, visando a constante melhoria de sua eficácia e eficiência, com impacto direto na qualidade dos serviços prestados à comunidade universitária, e impulsionando o alcance das metas institucionais sob sua responsabilidade;
  • oferecer ferramental para a melhoria da gestão de equipes e processos administrativos;
  • aprofundar a discussão sobre os processos de Gestão Universitária e Gestão Estratégica.

Prestigiando a cerimônia de abertura, estiveram presentes o pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Antonio Claudio Lucas da Nóbrega, e o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Sérgio Mendonça, que parabenizou a equipe da PROGEPE pela iniciativa: “Esperamos que esta ação proporcione uma gestão mais antenada com as necessidades dos alunos e com as metas que a universidade estabeleceu para o futuro”, afirmou Sérgio Mendonça.

Segundo a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Jovina de Barros Bruno, há um grande desafio pela frente. “Muitos gestores tomam posse de seus cargos e sentem imensa dificuldade em iniciar os trabalhos, em saber como proceder, a quem recorrer na estrutura interna da universidade”, esclareceu Jovina. 

Por conta desse enorme desafio, o programa foi desenvolvido com base no preenchimento do formulário eletrônico de Levantamento de Necessidades de Capacitação, por parte dos gestores acadêmicos e administrativos. A partir da tabulação das respostas obtidas, pode-se verificar quais os maiores gargalos para o pleno desenvolvimento das atividades dos gestores e montou-se o calendário de ações para o primeiro semestre de 2013.

Ao longo de 2013, todos os cursos do Programa de Capacitação de Gestores serão desenvolvidos em parceria com a Fundação Getúlio Vargas - FGV. Os cursos são totalmente customizados de forma a atender às necessidades da Universidade Federal Fluminense.

Para conhecer os cursos do Programa para o primeiro semestre, clique aqui.
Para saber mais sobre a cerimônia de abertura do Programa realizada em 2012, clique aqui.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EGGP abre inscrições para o Curso de Noções Gerais sobre o SEI

Curso Gestão de Riscos e da Integridade no Setor Público