MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE ABRE INSCRIÇÃO PARA CURSOS ONLINE

 


O Ministério do Meio Ambiente abre inscrições para cursos online na área de Meio Ambiente e Sustentabilidade. Estão disponíveis cursos como:

Crianças e o Consumo Sustentável
Objetivo: Trabalhar o conhecimento dos pais e educadores para que contruam valores mais sustentáveis com as suas crianças, desestimulando o consumir por consumir e incentivando a prática de brincadeiras, hábitos e atitudes muito mais saudáveis e sustentáveis.
Público-alvo: Pais, mães e educadores de crianças.
Carga horária: 16 horas sem tutoria e de 22 horas com tutoria.
Período de Inscrição01 de julho a 01 Agosto.
Período de Realização04 a 30 de Agosto.

Apoio à implementação do Programa de Educação Ambiental e Agricultura Familiar nos territórios
Objetivo: Capacitar agentes públicos e representantes de organizações da sociedade civil para o desenvolvimento de políticas públicas, programas e projetos de EA no contexto da Agricultura Familiar.
Público-alvo: Gestores e servidores públicos, Profissionais de ensino, representantes de organizações da sociedade civil, lideranças de movimentos de campo. 
Carga horária: 60 horas com tutoria.
Período de Inscrição: 04 a 29 de Agosto.
Período de Realização: Setembro a Novembro.

Sustentabilidade na Administração Pública
Objetivo: Oferecer subsídios e apoio técnico para a implementação da Agenda Ambiental na Administração Pública – A3P nos órgãos e entidades da administração pública de todas as esferas e poderes.
Público-alvo: Servidores públicos que desejam implementar a A3P nos órgãos e entidades da administração pública de todas as esferas e poderes.
Carga horária: 12 horas (sem tutoria).
Período de Inscrição:  1ª turma (04 a 29 de Agosto) / 2ª turma (01 a 30 de Setembro) 
Período de Realização: 1ª turma (Setembro) / 2ª turma (Outubro)

Os demais cursos disponíveis e maiores informações poderãoser acessadas através do site da instituição: http://ava.mma.gov.br/


 Lembramos que as inscrições em cursos oferecidos por terceiros, tão como o seu regulamento, sua carga horária e o seu conteúdo, são de inteira responsabilidade do órgão organizador (escola de governo). 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EGGP abre inscrições para o Curso de Noções Gerais sobre o SEI

Curso Gestão de Riscos e da Integridade no Setor Público