Postagens

Mostrando postagens de março, 2016
Imagem
Encontram-se abertas as inscrições para os cursos de EaD – sem tutoria – oferecidos pelo Instituto Legislativo Brasileiro - ILB. Entre os Cursos oferecidos, destacam-se - Conhecendo o Novo Acordo Ortográfico - Desenvolvimento de Equipes - Deveres, Proibições e Responsabilidades do Servidor Público Federal - Direito Administrativo para Gerentes Públicos - Ética e Administração Pública - Excelência no Atendimento - Lei de Acesso a Informação - Modalidade, Tipos e Fases da Licitação Mais informações Os usuários podem encontrar outras informações a respeito dos cursos ou das atividades do ILB em EAD no site: www.senado.leg.br/ead Para fazer ou atualizar o cadastro na plataforma de ensino SABERES, acesse http://saberes.senado.leg.br/ . O ILB mantém ainda os seguintes canais para contato: ilbead@senado.leg.br / 61 3303-1395 Lembramos que as inscrições em cursos oferecidos por terceiros, tão como o seu regulamento, sua carga horária e o seu conteúdo, são de inteira res

Certificados do curso Apoio Técnico a Projetos Acadêmicos

Imagem
OS CERTIFICADOS DO CURSO "APOIO TÉCNICO A PROJETOS ACADÊMICOS - 2014" PARCERIA PROGEPE-PROPPI ESTÃO DISPONÍVEIS NA SDPR/ DCQ/ CPTA. Comunicamos aos alunos do curso Apoio Técnico a Projetos Acadêmicos realizado no período de 10 de outubro a 15 de dezembro de 2014 que os certificados dos alunos  aprovados  estão disponíveis na  SDPR/DCQ/ CPTA  (Prédio da Reitoria - Rua Miguel de Frias, n° 03, Icaraí, 1° andar, dentro da CPTA). A entrega dos certificados será realizada durante o horário de 09 às 16h .
Imagem
SELEÇÃO DE INSTRUTORES: você já se inscreveu? Participe! Atenção! O prazo final para participar da Chamada Pública de instrutores é até o dia 30 de março às 16h. Lembramos que o servidor poderá se candidatar com uma proposta individual ou em equipe. A equipe poderá ser composta por até 5 servidores. Para saber melhor sobre os critérios e a listagem com as ações de capacitação, leia  aqui . Os instrutores selecionados farão jus ao pagamento da Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso. Atualmente o valor pago para atividades de instrutoria é de R$76,92 por hora trabalhada. Para maiores informações, acesse  aqui !
Imagem
INSCRIÇÕES PARA CURSOS DE CAPACITAÇÃO EM EAD DO TCU Estão abertas as inscrições para cursos de capacitação  na modalidade de educação a distância,  oferecidos pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Essas ações são gratuitas e  voltadas para servidores das diversas instituições públicas. Para se inscrever é necessário realizar seu cadastro prévio no   portal do TCU . Em caso de dúvida, consulte a página   Tutoriais em vídeos   ou   Dúvidas Frequentes . Fique atento ao calendário de cursos para não perder o prazo das inscrições! Para ajudá-lo, segue abaixo quadro com a previsão de algumas datas .   Programa de Capacitação de Servidores Públicos     EDIÇÃO     INSCRIÇÃO    REALIZAÇÃO Controles na Administração Pública        1ª início 07/03 21/3 a 19/4/2016 Planejamento Governamental e Gestão Orçamentária e Financeira        2ª início 07/03 21/3 a 19/4/2016 Obras Púb
Imagem
CURSOS DA ENAP ESTÃO COM AS INSCRIÇÕES ABERTAS Encontram-se abertas as inscrições para os cursos on-line gratuitos da ENAP - Escola Nacional de Administração Pública. Para maiores informações,   clique aqui .  Lembramos que as inscrições em cursos oferecidos por terceiros, tão como o seu regulamento, sua carga horária e o seu conteúdo, são de inteira responsabilidade do órgão organizador (escola de governo).

Curso de Linguagem Brasileira de Sinais

Imagem
O Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES) abre amanhã o processo seletivo para os cursos de Libras nível I. Os interessados devem acessar o site do processo seletivo somente amanhã, dia 04/03 e preencher o formulário eletrônico para participar do sorteio das vagas, que será online. As aulas são presenciais e serão realizadas no Bairro de Laranjeiras, no Rio de Janeiro/RJ, ao longo do primeiro semestre de 2016. Maiores detalhes, acesse o site do processo seletivo do INES clicando aqui Lembramos que as inscrições em cursos oferecidos por terceiros, tão como o seu regulamento, sua carga horária e o seu conteúdo, são de inteira responsabilidade do órgão organizador.
OFICINA SOBRE LIDERANÇA E GESTÃO AINDA RECEBE INSCRIÇÕES (Escrito por Progepe) Ainda há oportunidade de se inscrever para a Oficina sobre Liderança e Gestão. Parceira entre a Escola de Governança em Gestão Pública (EGGP/ PROGEPE), e o Programa de Inovação e Assessoria Curricular (PROIAC/PROGRAD), visa contribuir com o processo de organização da gestão de unidades acadêmicas, fomentando a capacitação de suas lideranças, com início no dia 3 de março, conforme cronograma abaixo. Destinada aos servidores da UFF, em especial docentes, em desenvolvimento para o desempenho de liderança e gestão. Desta forma, pretende-se contribuir para que ele crie sua própria fórmula de operação, aliando duas atividades importantes para obtenção de resultados: reflexão e ação. Informamos que está aberta a inscrição da Oficina para participação do Módulo II. Caso não tenha participado do Módulo I: "Socorro! Minha equipe precisa de treinamento", ela será disponibilidade futuramente.